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Liderança

Assessment

Conheça o que é assessment e como essa metodologia pode ajudar a tomar decisões sobre líderes, com menos subjetividade, e a impactar positivamente na sua empresa.

Tipo de avaliação que se destaca pelo levantamento de competências técnicas e comportamentais (hard skills e soft skills) e que oportuniza tomada de decisões mais assertivas sobre as pessoas e os negócios. É uma ferramenta que amplia o autoconhecimento, permite identificar estilos de liderança, habilidades comerciais, competências, nível de motivação atual, inteligência emocional, perfil profissional, pontos fortes e necessidades de desenvolvimento. Pode ser uma importante aliada das empresas nos processos de feedback e feedforward de suas equipes.

O processo de assessment poderá ser customizado de acordo com as necessidades do cliente, contendo algumas das etapas descritas abaixo:

Entrevista com foco em Avaliação de Competências (previamente definidas junto com o contratante);

– Entrevista Psicológica Investigativa (pessoal e profissional);
– Entrevista com stakeholders (membros da equipe, rh, gestor, pares e fornecedores);
– Inventário de Perfil Comportamental (PDA);
– Inventário Dilemas de Gestão;
– Exercícios de pré-work;
– Encontro para apresentação da devolutiva;
– Relatório Individual;
– Sugestões para construção de Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).

– Início dos trabalhos de desenvolvimento individual (coaching e mentoria) ou de grupos (team building);
– Processos seletivos para atrair e reter talentos;
– Definir um plano de carreira;
– Projetos de sucessão, na etapa levantamento de potenciais;
– Diagnósticos de mapeamento organizacional;
– Mapear o perfil e delimitar as principais necessidades dos colaboradores.

Para indivíduos que são protagonistas do seu crescimento de carreira e líderes que buscam o autoconhecimento;

Para empresas que desejam conhecer melhor seus colaboradores, profissionalizar os processos seletivos dos cargos estratégicos, das posições de liderança e gerenciar seus talentos com assertividade.

 

Coaching

Faça coaching e acelere o seu desenvolvimento como líder.​

A International Coaching Federation (ICF) define coaching como uma parceria em um processo criativo e instigante, que inspira uma pessoa a maximizar seu potencial pessoal e profissional, desbloqueando fontes de imaginação, produtividade e liderança, anteriormente inexploradas.

É um processo estruturado, que pode conter 6, 10 ou 12 sessões (dependendo da demanda do contratante), de periodicidade semanal ou quinzenal, com duração de cerca de 1 hora, em formato presencial, online ou híbrido.

– Aprendizagem e transformação;
– Potencializa os resultados do negócio;
– Direciona o desenvolvimento das competências de liderança;
– Acelera o processo de crescimento e desenvolvimento do líder;
– Identifica e controla de forma mais assertiva emoções e sentimentos;
– Proporciona autoconhecimento, ajudando o líder a ter uma visão mais clara das qualidades, pontos de melhoria, comportamentos e crenças limitantes;
– Melhora o equilíbrio entre as área da vida (pessoal, profissional, qualidade de vida e relacionamentos);
– Aprimora a gestão do tempo e assertividade.

– Profissionais que desejam ocupar uma posição de liderança;
– Líderes recém promovidos, que necessitam de apoio no seu desenvolvimento;
– Empresas que desejam fortalecer a cultura organizacional e acreditam que investir nas lideranças, faz toda diferença.

Mentoria

Quer segurança para agir de forma mais assertiva como líder? Contrate um profissional experiente para ser seu mentor.

Trata-se de uma ferramenta de desenvolvimento profissional, que consiste na ajuda oferecida por um líder mais experiente (mentor), a outro com menos experiência ou iniciante (mentorado).

O papel do mentor é ser um parceiro de desenvolvimento para seu mentorado, com uma estrutura clara e um foco centrado no crescimento profissional, que por sua vez, trará maior envolvimento, prazer, confiança, desempenho e desenvolvimento de carreira.

Possibilita um espaço seguro para perguntas instigantes, para cocriar soluções e sugerir abordagens que ajudem o indivíduo a crescer.

É um processo estruturado, que pode conter 6, 10 ou 12 sessões (dependendo da demanda do contratante), de periodicidade quinzenal ou mensal, com duração de cerca de 1 hora, em formato presencial, online ou híbrido.

– Transformação e amadurecimento acelerado;
– Desenvolver e aumentar a confiança de líderes, que almejam um direcionamento e um acompanhamento;
– Melhorar a performance da atuação de pessoas que estão em posições “mais solitárias” e que desejam trocar informações e ideias com alguém que já vivenciou experiências semelhantes;
– Aumentar o engajamento e a retenção dos profissionais.

Profissionais que desejam ocupar uma posição de liderança;

Líderes recém promovidos, que necessitam de apoio no seu desenvolvimento;

Empresas que desejam fortalecer a cultura organizacional e acreditam que investir nas lideranças, faz toda diferença.

Programa para Líderes

Sua organização está crescendo muito rápido e a expansão dos negócios depende da qualidade dos líderes preparados para assumir as posições chave? Você tem encontrado dificuldades para contratar líderes prontos no mercado? Você sabia que quando as pessoas enxergam oportunidades de crescimento dentro da empresa, elas aumentam o nível de engajamento e produzem com mais eficiência? Estes são alguns dos motivos para você pensar em organizar programas de formação e desenvolvimento de lideranças na sua empresa. Me permite ajudar?

Programa previsto para acontecer em 7 módulos, que estão divididos em duas etapas: Líder de si mesmo e Líder de equipes. Oferece uma jornada leve, divertida, de muito aprofundamento em teoria, em um ambiente de imersão, com exercícios práticos individuais e em grupo, que contribuem para a formação de lideranças em diversas empresas.

Os módulos podem ser presenciais ou à distância e poderão ser customizados para atender as necessidades da empresa (linguagem, competências, cultura, maturidade e perfis das lideranças).

Possíveis temáticas a serem exploradas:
– Fundamentos da liderança;
– Aplicação de ferramentas para potencializar o autoconhecimento;
– Inteligências múltiplas (intrapessoal, interpessoal, emocional e espiritual);
– Comunicação que aproxima;
– Líder coach, ativar;
– Os cinco atributos de um líder de mão cheia;
– Rapport;
– Delegação, feedback e feedforward;
– Liderança situacional;
– O papel do líder como gestor de pessoas;
– Gerencie coisas, lidere pessoas;
– Transformando sonhos em visão;
– Relações de confiança;
– Segurança psicológica;
– Vulnerabilidade;
– Líder do futuro;
– Formando sucessores;
– 5 desafios das equipes;
– Como escolher as pessoas certas?
– Plano de Desenvolvimento Individual (PDA).

– Ensinar fundamentos da liderança moderna;
– Desenvolver líderes de pessoas e negócios;
-Desenvolver competências específicas de liderança.

Programa de Formação de Líderes
– Para profissionais que desejam se preparar para futuros cargos que envolvam a liderança;
– Para líderes recém-promovidos.

Programa de Desenvolvimento de Líderes
Para profissionais que já ocupam a posição de liderança e necessitam desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes de um líder do futuro.

Mais soluções

Carreira

Desenvolvimento pessoal e Coaching.

Gestão de Pessoas

Consultoria (personalizada e estratégica)
em Recursos Humanos e Mentoria para profissionais da área.

Speaker

Palestras, Mediação de Conteúdos, Treinamentos Comportamentais, Workshops e Team Building.

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